Gustavo Hofman

É jornalista, formado em 2002 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Nasceu em Belo Horizonte, passou por São Carlos e cresceu em Campinas. Trabalha em São Paulo.

 

foto_hofman

 

É apaixonado por futebol – jogado no Brasil ou no mais remoto local. Sempre se importou com as histórias contadas por esse esporte. É conhecido pelo profundo conhecimento de campeonatos de países com menos visibilidade, como Ucrânia e Rússia. Nunca negou predileção pelo chamado futebol alternativo.

Antes de ser jornalista, jogou basquete pela Sociedade Hípica e pelo Tênis Clube, ambos de Campinas, tendo disputado os campeonatos paulistas da base entre 1994 e 1998. Começou a carreira em sites e revistas customizadas. Já como repórter, ingressou no jornal Folha de S. Paulo e pouco tempo depois foi contratado pelo portal Terra, exercendo a mesma função. Em 2005 foi editor do site e repórter da revista Trivela. Desde 2011 é comentarista dos canais ESPN. “Quando o futebol não é apenas um jogo” é seu primeiro livro.

 


Livros deste autor


 

capa_livro_hofman_frente

Quando o futebol não é apenas um jogo

Muitas pessoas gostam apenas de assistir partidas espetaculares, com um nível de jogo altíssimo. Valorizam demais os principais times e torneios.