Década de Ouro

A epopeia que sai das arquibancadas da Fonte Nova e ganha as páginas deste livro. Uma história onde o futebol se confunde com o cotidiano do povo baiano, numa década que determinou significativamente o crescimento das torcidas e ajudaram a potencializar a rivalidade.

 

capa_bahia_360x520

O dia 28 de setembro de 1979 é um dos mais marcantes da história do Esporte Clube Bahia. Fito marcava o último gol de uma saga que durou sete anos e transformou o Esquadrão de Aço num dos clubes mais vencedores da história do futebol brasileiro. Era o sétimo título baiano seguido de uma equipe que nasceu para vencer e arrebatou corações estado afora.

É preciso voltar no tempo para entender o porquê de um time tão vencedor. Conhecer as histórias dos protagonistas de uma década repleta de conquistas, bem como os estorvos encontrados num caminho nada fácil, num período onde a ditadura era extremamente voraz no Brasil. Uma época em que o Bahia encantou gerações, formou craques e catapultou a carreira de dirigentes. Momentos que envolvem brigas dentro e fora de campo, muito sincretismo religioso e guerras de nervos sem fim, contadas por aqueles que construíram a própria história.

 

Autor: Elton Serra
Número de páginas: 122
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-67831-03-9
Ano de edição: 2014
Peso: 230g
Preço: R$35