Em 12 Rounds

Foram anos de apuração, de horas à frente do teclado e de muita dedicação dos autores Bruno Freitas e Maurício Dehò. Entre as 12 histórias que são trazidas no livro, detalhes curiosos como a vida de Eder Jofre no circo durante uma breve aposentadoria do ringue, ou a quase prisão de Popó nos EUA por culpa de empresários.

 

capa_frontal_boxe

A obra também debate a condução polêmica do governo brasileiro no episódio de deserção de dois pugilistas cubanos durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

A trajetória do hoje político Eduardo Suplicy nos ringues e os bastidores de como uma rede de televisão forjou a imagem de Maguila se juntam a este estudo sobre o boxe nacional, incluindo ainda uma viagem para Cruz das Almas, na Bahia, para conhecer a “Havana brasileira”, onde pugilistas são forjados bem no meio da rua.

Também está no livro o relato das aventuras de Touro Moreno e o sucesso de seus filhos, Esquiva e Yamaguchi Falcão. Esta foi a última adição ao projeto, para fechar o trabalho com a mais recente história de êxito do boxe brasileiro.

 

Autor: Bruno Freitas e Maurício Dehò
Número de páginas: 218
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-67831-05-3
Ano de edição: 2014
Peso: 390g
Preço: R$40