O que é liberdade para você?

Controlar seus horários, viajar para qualquer lugar quando desejar, passar a maior parte do seu tempo ao lado de pessoas que você ama e trabalhar sem se sentir preso a um determinado ambiente. Bom, talvez esse seja o sonho de muitas pessoas.

Em contrapartida, muitos têm o seguinte questionamento: “É possível uma pessoa levar uma vida como esta, trabalhando no formato habitualmente utilizado?”.

Talvez isso fosse à liberdade que você tanto espera um dia alcançar. Afinal, menos trabalho e horário flexível são desejos de qualquer pessoa, ainda mais se for aliado a um rendimento maior.

Neste artigo é enfatizado os benefícios de escrever seus livros, publicá-los, ganhar dinheiro e ser livre para fazer tudo o que achar que deve ser feito.

liberdade_1

  • Seu local de trabalho em qualquer lugar do mundo

Uma das principais vantagens de ser escritor é o fato de não precisar, necessariamente, de uma área fixa para executar os serviços. Você pode escrever os seus textos no que chamamos de home office. O seu local de trabalho pode ser um escritório residencial, o seu quarto ou pode ser um hotel em qualquer lugar do mundo. Você precisará apenas de um computador e estar conectado a uma internet para dar sequência na produção do seu livro ou dos seus textos.

Dessa forma, percebe-se o quanto é benéfico para quem gosta de viajar e deseja ter mais tempo livre, trabalhar dessa forma é fascinante.

  • Você é dono do seu tempo! Você dita as regras

Ouvimos muito dizer que o tempo é a desculpa do século. Porém, para quem escreve não é muito válido fazer o uso de tal expressão. Escrevendo e publicando seus textos e livros, você é o dono do seu tempo e, de longe, essa é uma grande vantagem.

Além do mais, a possibilidade de escolher horários e dias para trabalhar ou não, é um benefício que a internet proporciona.

  • Resultados e qualidade de vida

Saber trabalhar de forma correta, aplicando técnicas e ferramentas disponíveis, com certeza lhe trará bons resultados. Entretanto, é importante saber que o caminho exige disposição.

Todavia, bons resultados significam sucesso no projeto e como isso pode lhe garantir uma melhor qualidade de vida. Além de lhe possibilitar mais tempo livre para elaborar ideais para seu negócio ou para aproveitar o dia sem pensar em trabalho.

  • Liberdade para tomada de decisões

Eis também um dos motivos que muitas pessoas optam por largar empregos e migrarem para trabalhos alternativos.

Diferentemente de quando trabalhamos para alguém em alguma empresa, as decisões sobre o futuro dependem apenas do seu idealizador, o que não gera dependência por parte de terceiros e dar produtividade ao seu projeto.

Logo, este ponto é muito importante para quem deseja ganhar dinheiro escrevendo. As decisões que você toma são os resultados que poderá está colhendo lá na frente e, consequentemente, a liberdade financeira desejada.