Novela policial é o primeiro lançamento de 2024

A pequena morteNo ano que completa 10 anos, a Via Escrita começa as comemorações lançando “A pequena morte”, de Fernando Celino. O livro é uma novela policial com boas doses de suspense e ação, que convida os fãs do gênero não só a adivinhar o suposto assassino, mas também a refletir sobre questões perturbadoras da psique humana.

Bianca e Álvaro são dois jovens recém-casados que decidem passar a lua de mel em Monte Novo, cidade serrana do Rio de Janeiro. O pequeno município é destino frequente de casais apaixonados, e para Bianca o principal atrativo era o inverno – segundo ela, “a melhor estação para viver um romance”.

Após a noite de núpcias em uma pousada local, no entanto, tudo muda de forma trágica. Álvaro, um obstinado praticante de exercícios físicos, sai para sua corrida matinal e ao retornar ao quarto do casal encontra a sua esposa morta, com indícios de ter sido assassinada. Em uma região marcada pelo clima de amor, o acontecimento logo choca todos os habitantes.

Entra em cena então o inspetor Tarcísio, que a princípio suspeita de latrocínio, uma vez que havia avarias na janela e alguns objetos tinham sumido. Mas à medida que as investigações avançam, uma série de estranhas descobertas e novos personagens mostram que nada é tão simples como parece.