Grandes Clássicos do Futebol é lançado

capa_grandes_classicosQuem nunca esperou por aquele jogo contra o maior rival? Pois bem, quando se trata de futebol, um clássico é o ápice da emoção.

Recém lançado pela Via Escrita, “Grandes Clássicos do Futebol” reúne 10 dos maiores jogos com mais rivalidade do planeta, mostrando muito além do que acontece nas quatro linhas.

Mais do que a paixão pelo futebol, o projeto de Caio Dellagiustina surgiu com o propósito de trazer algo relacionado não apenas aos times, mas o confronto em si e curiosidades que envolvem cada história.

No Brasil esse tipo de material é praticamente raro de se encontrar, ainda mais quando citamos equipes do exterior. Nem mesmo na internet o material encontrado pode ser confiável. Um trabalho de pesquisa de anos que culminou neste material único.

Diferentemente do que existe em outros materiais, “Grandes Clássicos do Futebol” é um projeto inédito que reúne os principais jogos do futebol mundial e suas rivalidades em um só livro.

Além de conhecer as histórias das equipes, o leitor saberá os motivos que culminaram no início das rivalidades esportivas, indo muito além do futebol em si, englobando ainda fatos históricos e sociais.

Também são apresentados dados técnicos, jogadores que entraram para a história das equipes, grandes jogos, a influência de seus torcedores e até mesmo os estádios envolvidos nessas partidas.

Os clássicos abordados são:

Celtic x Rangers
Estrela Vermelha x Partizan
Roma x Lazio
Real Madrid x Barcelona
Palmeiras x Corinthians
Grêmio x Internacional
Nacional x Peñarol
Boca Juniors x River Plate
Galatassaray x Fenerbahce
Olympiacos x Panathinaikos